A muv-N é um serviço de monitorização de Atletas em tempo real, para provas, reconhecimentos e treinos. As localizações de todos os atletas são partilhadas, em tempo real, com os espectadores e em mapas altamente detalhados. Também são partilhadas outras informações extras sobre a performance de cada atleta. Os atletas podem pedir ajuda através do sistema, o que possibilita uma ajuda rápida e que sabe, exactamente, onde o atleta está!
As organizações de provas podem contratar o serviço, garantindo uma maior segurança para os seus atletas, um melhor espectáculo para os seus espectadores e o intermediário perfeito entre o atleta e os seus amigos! Para mais informações, continue a ler mas não hesite em contactar-nos.

 

 

Altamente eficiente em termos energéticos

A muv-N foi projetada desde o início para ser extremamente eficiente na utilização de energia!

Uma vez que a principal preocupação dos atletas com um sistema destes é, de longe, a questão se o telemóvel chegará ao fim da prova com bateria, a muv-N focou-se numa solução extremamente eficiente em termos energéticos! O desenvolvimento da muv-N preocupou-se, desde a fase de projeção, e durante todo o desenvolvimento, em estudar todo o sistema dos dispositivos onde corre, desde o hardware até ao software, e as suas características e funcionalidades de forma a desenvolver algoritmos altamente eficientes em termos energéticos. Por consequência, a muv-N tem um record de utilização contínua em prova real de cerca de 15h seguidas, mas, e devido a todas as melhorias e otimizações que têm e continuam a ocorrer, a muv-N acredita que, com um dispositivo minimamente recente e sem outras aplicações e/ou comunicações por parte do atleta, é possível ultrapassar a barreira das 24h monitorizadas em prova real.

 

Provas de baixo custo

A muv-N tem um custo muito baixo de utilização!

A muv-N não custa nada aos atletas em prova. E o custo para a organização é baixo e baseado nas características das provas a serem monitorizadas pelo que, desde as provas pequenas até às grandes provas, a muv-N é um parceiro de baixo custo! E, em alguns casos, até pode ser completamente gratuita ou ter fortes descontos! Se, mesmo assim, ainda achar que os custos estão acima das capacidades da organização da prova, não hesite em contactar-nos, explicando-nos a vossa situação, e acreditamos que podemos chegar a um acordo!

 

Aumento da segurança

A muv-N faz monitorização em tempo real e permite fazer pedidos de socorro!

A muv-N, além de fazer monitorização em tempo real dos atletas, o que, por si só aumenta, consideravelmente, a segurança dos mesmos, também dispõe de um serviço de pedido de assistência, ajuda, socorro e resgate. O pedido, feito pelo atleta, envia à organização informações vitais à sua assistência, ajuda, socorro ou resgate. A organização pode, então, disponibilizar estas informações aos serviços relevantes de emergência, caso seja necessário um salvamento! As várias informações vão desde a localização geográfica do atleta até o seu estado de saúde e que aconteceu, entre outros. O pedido também pode ser feito para terceiros. Caso seja necessário, os serviços de emergência podem consultar uma página de Internet sobre a situação com todas as informações atualizadas sempre que o atleta que fez o pedido atualizar as informações.

 

Melhor espetáculo

Ao utilizarem a muv-N, os espectadores disfrutam de um melhor e mais completo espetáculo!

A muv-N não é só para os atletas! Os espectadores, quer estejam a acompanhar atletas amigos e familiares no local ou em casa, podem utilizar o serviço para assistir a toda a prova e seguir todos os atletas que estejam a utilizar o serviço, sempre em tempo real. Os espectadores que seguem familiares e amigos beneficiam de paz de espírito uma vez que sabem sempre onde e como estão os seus atletas. Estes e os restantes espectadores conseguem assistir a toda a prova e seguir todos os atletas em simultâneo, o que não seria possível sem a muv-N! Para além da localização dos atletas, a muv-N disponibiliza várias estatísticas em tempo real sobre os mesmos que torna mais interessante o seu seguimento. Finalmente, a muv-N permite que espectadores consigam chegar a tempo de ver os seus atletas passarem na meta e postos de controle, sem ter que esperar muito tempo e sem arriscar chegar demasiado tarde.

 

Mapas offline e altamente pormenorizados

Os mapas estão sempre disponíveis e contêm muitos pormenores!

Os mapas utilizados pela muv-N são guardados no dispositivo, logo, mesmo que o atleta ou espectador não tenha uma ligação de dados ativa, este pode sempre consultar o mapa, ver a sua localização e navegar o seu caminho para segurança. Os mapas utilizados são de alta qualidade e contêm muitos pormenores relevantes para este tipo de desporto, especialmente em floresta e montanha,o que não acontece em mapas típicos. Os mapas também são atualizados frequentemente pelo que alterações no terreno e infraestruturas deverão se refletir, rapidamente, nos mapas. Caso o utilizador não queira utilizar os mapas offline ou caso a área não esteja disponível ainda, existem mapas online.

 

Reconhecimentos

Os atletas podem fazer reconhecimentos antes das provas!

A muv-N também permite aos atletas fazerem reconhecimentos dos trilhos antes das provas e até voltar a treinar nos mesmo trilhos após estas terminarem. A muv-N conta com um número crescente de percursos em que os atletas podem treinar ou até passear.

 

Treinos em grupo

Os atletas podem treinar em grupo!

Os treinos feitos através da muv-N têm características similares às provas: os atletas podem treinar em grupo com outros atletas e convidar amigos para assistirem ao seu treino em tempo real, como se fosse uma corrida - só que é privada. Os treinos podem ser feitos em trilhos de provas já decorridas ou que irão decorrer em breve ou em trilhos que o atleta carregue para a aplicação através de ficheiros .GPX (ou pode, simplesmente, iniciar um treino livre). Após o treino, os atletas podem analisar e partilhar o seu treino.

 

Baixo consumo de plafond de dados

A muv-N tem um baixo consumo de dados, especialmente para os atletas!

Para o atleta, a sua monitorização em tempo real tem uma utilização de dados de, no máximo, 84 kB por hora. O valor real deverá ser sempre inferior a isto! Para o espectador, o valor depende, diretamente, do número de atletas monitorizados. Numa prova com 100 atletas monitorizados, o consumo de dados é de cerca de 2 MB por hora. Numa prova com 300 atletas, o consumo sobe para cerca de 6 MB por hora. É claro que se o espectador sair da aplicação ou desligar o ecrã, o consumo é 0*. Os dados gastos em outras ações, como a instalação da aplicação ou o descarregamento dos mapas, não estão contabilizados nestas informações e são altamente variáveis. Apesar de que se aconselha a fazer estas ações numa rede sem limites, a quantidade de dados utilizados é, normalmente, baixa e é, normalmente, informada ao utilizador antes do seu início.
*Note que o atleta é monitorizado por trás e desligar o ecrã não irá parar a utilização de dados até que o atleta pare a sua monitorização.

 

Utilização livre

Os atletas não têm de pagar nada para utilizar!

A muv-N é de instalação e utilização livre para os atletas e espectadores. Um atleta (ou espectador) não paga para utilizar a muv-N em prova! Caso o atleta queira, este pode escolher pagar para ter acesso a certas características premium e, assim, ajudar-nos a continuar a desenvolver, melhorar e fornecer o serviço muv-N! Caso não queira pagar, o atleta dispõe de um plafond semanal de 2h* durante o qual pode realizar treinos com monitorização em tempo real em treinos. Findado esse tempo, o atleta pode continuar a utilizar a aplicação, incluindo em treinos, mas não disporá de monitorização em tempo real. Todas as semanas o plafond disponível oferecido pela muv-N é retornado às 2h*. Os serviços premium não têm qualquer influência nas provas, e os espectadores (quer em prova, quer em treino) não têm quaisquer restrições ou alterações de características, quer tenham serviços premium, ativos ou não.
*A muv-N reserva o direito de alteração ou remoção total deste plafond de forma unilateral e sem aviso prévio.